3ª ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA (9E) PROFª TAMIRIS
Nome da Professora: Tamiris Silva
Disciplina:
Língua Portuguesa
Série Destinada:
9ºE
Quantidade de aula prevista: 12
Habilidades
trabalhadas: (EF69LP03D) Identificar
crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes e charges, por exemplo.
Dia
da aula no CMSP: 07/09/21
* Recursos materiais: Caderno, lápis e
canetas
*Data da entrega da atividade: 22/09/21
*Avaliação: por meio do desempenho e
capricho do aluno
* Meu e-mail: professotamiris8@gmail.com
*Horário de atendimento em caso de dúvida:
(11) 989767235
Tema: As tirinhas querem causar!
1. Qual
o objetivo do texto de tirinhas?
Qual o processo de uma criação de Tirinha?
Para criar uma tirinha, muitos cartunistas
utilizam a técnica da estrutura em 3 atos, o que costumamos entender por começo, meio e fim. Primeiramente, faz-se a
ambientação da história a ser contada, deixando claro de qual situação se
trata. Depois, há o desenvolvimento, em que nos é apresentado um conflito ou uma complicação a partir do
que vimos, motivando-nos a querer conhecer o final dessa história e, por fim, a
conclusão, o arremate, que se dá por meio de uma reviravolta sempre
surpreendente e com muita perspicácia, pois consegue conferir a ela crítica,
humor e ironia, utilizando diversos recursos expressivos para isso.
2. Observe
a tirinha abaixo:
a) O
que você entendeu desta tirinha?
b) Quais
são as características de uma tirinha?
1 Partindo
do conceito do que é tirinha e como cria-la. Crie uma tirinha, usando sua
criatividade em relação a quantidade de quadrinhos, personagens, assunto e
cores.
Obs: Responder as perguntas no caderno, escrever o tema
da atividade, nome completo e a série e enviar por email.
Comentários
Enviar um comentário