1ªATIVIDADE DE LINGUA PORTUGUESA (3ºBimestre/ 9ºE) Profª Tamiris
Nome da Professora:
Tamiris Silva
Disciplina:
Língua Portuguesa
Série Destinada:
9ºE
Quantidade de aula prevista: 06
Habilidades trabalhadas: (EF69LP30) Comparar, com a ajuda do
professor, conteúdos, dados e informações de diferentes fontes, levando em
conta seus contextos de produção e referências, identificando coincidências,
complementaridades e contradições, de forma a poder identificar erros/imprecisões
conceituais, compreender e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos e
informações em questão.
Dia da aula no CMSP:
06/08/21
*Tema: Leitura de dados e informações obtidas através de pesquisa.
* Recursos materiais: Caderno, lápis e
canetas
*Material impresso necessário:
*Data da entrega da atividade: 23/08/21
*Avaliação: por meio do desempenho e
capricho do aluno
* Meu e-mail: professotamiris8@gmail.com
*Horário de atendimento em caso de dúvida:
(11) 989767235
(13 as 18h exceto quarta-feira)
1ª Atividade do 3º Bimestre
Tema: Leitura de dados e informações obtidas
através de pesquisa.
1. Leia o texto abaixo:
Sono na adolescência: entenda as mudanças no ritmo do sono
dessa fase.
O sono é uma atividade fisiológica fundamental para a saúde e o
desenvolvimento (crescimento e aprendizado) do ser humano. Sendo a adolescência uma fase de grande importância no que
diz respeito a estes dois fatores, a atenção a este momento do dia deve ser
redobrada. Segundo o CDC, o tempo ideal de horas dormidas para os jovens é em
torno de nove horas.
Mas é
justamente nesta fase que percebemos alterações no ritmo de sono, como se o
relógio biológico funcionasse diferente. E de fato funciona. As mudanças no
padrão do sono têm diversas causas, fisiológicas e sociais. ncia, aumentando
a carga de trabalho do dia a dia.
As
vivências da adolescência, com suas descobertas e frustrações, o aumento de
exigência de responsabilidade por parte das escolas e da sociedade e as
variações hormonais fisiológicas já são motivo suficiente para as alterações de
humor experimentadas nesta fase da vida. Mas esta característica se torna muito
mais evidente em adolescentes com carência de sono.
Escrito por Andrea Hercowitz
Pediatria - CRM 83275/SP
Por Especialistas - Em 10/8/2016
1. Responda as perguntas abaixo:
a)
Por que este texto é considerado uma
pesquisa?
b)
Quanto tempo de sono é recomendado aos
adolescentes?
c)
Quais são as alterações fisiológicas?
d)
Quais são as alterações sociais?
e)
Quais as consequências?
2. Realize uma pesquisa entrevistando no mínimo quatro pessoas sobre a importância do sono e relate as respostas em forma de texto com informações e dados estáticos.
Obs:
Copie o tema da lição, as perguntas e responda a atividade, tire foto e envie a
devolutiva com nome completo e a série por e-mail.
Comentários
Enviar um comentário