3ª ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA (9ºE) PROFªTAMIRIS


3ª ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 2º BIMESTRE

Nome da Professora:  Tamiris Silva

Disciplina: Língua Portuguesa

Série Destino: 9ºE

Quantia de aulas: 06 aulas

Habilidades trabalhadas: (EF89LP06B). Analisar efeitos de sentido referentes ao uso de recursos persuasivos em textos argumentativos.

Dia da aula no CMSP: 03/06/21

 

TEMA: Quem disse isso?

RECURSOS MATERIAIS: Caderno e lápis

MATERIAL IMPRESSO: Currículo em ação.

DATA DE ENTREGA: 23/06/21

AVALIAÇÃO: pelo empenho e capricho do aluno

EMAIL PARA DEVOLUTIVA: professoratamiris8@gmail.com

WHATSAPP (9 8976-7235)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 13h as 18h


Engajamento de plataformas digitais é essencial para combate às fake News

Segundo André Ramos Tavares, a Justiça brasileira carece de tecnologia que combata as fake news com a mesma velocidade de disseminação, mas a parceria com as redes sociais pode colaborar para diminuir a propagação.

O Tribunal Superior Eleitoral firmou, na última quarta-feira, 30, uma parceria com o Facebook, o Instagram e o WhatsApp para combater a disseminação de fake news nas plataformas durante as eleições municipais deste ano. A parceria contará com um robô do TSE para enviar informações oficiais sobre as eleições no WhatsApp, além de um canal de comunicação para denunciar perfis suspeitos de disparar mensagens em massa pelo aplicativo. Segundo um especialista, o combate à desinformação é desafiador pela falta de ferramentas tecnológicas que ajam na mesma velocidade da disseminação das fake news, mas que a parceria com as redes sociais é essencial para aumentar a eficácia da luta contra as notícias falsas.

Em entrevista ao Jornal da USP no Ar, o professor André Ramos Tavares, da Faculdade de Direito da USP, que foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional e membro do Tribunal Superior Eleitoral, explica que as diversas instâncias da Justiça estão engajadas no combate às notícias falsas, porém, a tarefa é difícil de ser realizada devido à complexidade da disseminação. A Justiça brasileira utiliza respostas tradicionais, como recursos humanos, legislação e carece de meios tecnológicos avançados e potentes para combater a desinformação na mesma velocidade que é espalhada, de forma imediata, e enviar alertas à sociedade. [...]

Jornal da USP. Jornal da USP no Ar, 1610/2020. Engajamento de plataformas digitais é essencial para combate às fake news. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/engajamento-de-plataformas-digitais-e-essencial-para-combate-as-fake-news/. Acesso em: 19 maio 2021.

 

Questões

1.     Qual é o assunto principal do texto?

 

2.    Qual é a opinião de André Ramos Tavares?

 

3.   Quais argumentos ele utiliza para fundamentar sua opinião?

 

4.    Esta entrevista foi publicada em que veículo de comunicação?

 

5.    “Segundo André Ramos Tavares, a Justiça brasileira carece de tecnologia que combata as fake news com a mesma velocidade de disseminação, mas a parceria com as redes sociais pode colaborar para diminuir a propagação. ”Qual sua opinião e argumento sobre o assunto deste trecho?



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Geografia/ Prof. Allan Ítalo/ 9º C - Setores da economia e suas características. 06 aulas

Artes- 9º ano E - Prof.ª CRISTIANE

Geografia/ Prof. Allan/ 9ºC- Oceania: Localização e constituição territorial- 4 aula.